quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Abre-latas

Foi aquilo que o Barcelona teve que ser hoje para ganhar ao Chelsea.

Desde o dia do sorteio que anseava por este dia, mas afinal as expectativas sairam um bocado defraudadas. Aqueles que são, na minha opinião, os maiores candidatos à vitória na 'Champions' fizeram um bom jogo, mas nada que enchesse o olho.

Para já o Chelsea foi a Espanha para controlar o jogo, mesmo que acabasse por ser sempre dominado (que parece ser impossível de conciliar mas não é). O Barcelona, dominador, só conseguiu abrir a defesa londrina depois de uma hora de jogo e já depois do Chelsea estar a jogar com menos um jogador.

Mesmo assim dá gosto ver o Chelsea jogar, isto é, para quem gosta de táctica. O preenchimento dos espaços, a criação constante de linhas de passe, o corte das linhas de passe do adversário, a subida em bloco da equipa, a interligação entre os sectores fazendo sempre pressão, e, qual cereja no topo do bolo (não, não tem nada a ver com SCS João!), o aproveitamento quase total das oportunidades de golo. O homem sabe mesmo o que faz! Só para quem gosta muito de futebol (acho que dá perceber que sou um bocadito maluco, não?).

A equipa de Mourinho perdeu pela primeira vez dois jogos consecutivos esta época (já tinha sido eliminado da taça), e adivinha-se um grande jogo na segunda mão, primeiro porque o resultado deixa tudo em aberto e edpois porque as equipas já se conhecem melhor e não precisam daqueles primeiros vinte minutos de estudo mútuo.

Quanto ao Porto, nem vi o jogo. Como o Porto anda a jogar e ainda por cima contra uma equipa italiana adepta do catenaccio, preferi não me castigar mais do que tenho feito nos últimos dias (e isto sim tem que ver com SCS João!)

Carlos Barrocas

3 Comments:

Blogger erü said...

Eu percebo-te. Mas eu não vou fazer a frequência de SCS :)

12:14 da manhã  
Blogger Carlos Barrocas said...

Então porquê? Preferes preparar-te melhor para análise económica?

12:20 da manhã  
Blogger erü said...

Também. O principal motivo é querer mesmo ter boa nota a sociologia. Espero que o Verão me motive mais.

1:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home