terça-feira, fevereiro 15, 2005

Juntinhos

Depois de problemas técnicos cá estou eu outra vez. Um bocadinho atrasado para escrever isto, mas não interessa.

A Superliga é este ano verdadeiramente super. Não pelo futebol jogado, porque nesse aspecto Portugal anda pelas ruas da amargura, mas pela competitividade. Não interessa se são as equipas grandes que estão mais fracas ou se são as equipas pequenas que estão mais fortes.

O que interessa é que temos quatro equipas (!!!) no primeiro lugar e outra a um ponto da liderança. A diferença entre o primeiro e o décimo primeiro classificado é de 10 pontos, diferença que, a esta altura do campeonato, costuma já separar o primeiro do segundo. Olhando mais para baixo, o penúltimo classificado está a 20 pontos do primeiro, diferença que, em campeonatos anteriores, nesta altura, já separava o primeiro e o quarto ou quinto classificados.

Apostar num vencedor é um tiro no escuro. O Benfica parece estar melhor, mas como se viu no jogo com o Braga, se a equipa adversária pressionar a defesa, os lampiões correm o risco de perder todos os jogos. O Porto perde pontos em casa de uma forma imemorável e não tem uma equipa, mas um grupo de jogadores. O Sporting é o que joga melhor, mas depois tem paragens como as que aconteceram na Madeira. Quanto aos outsiders é preciso ter cuidado. Tanto o Braga como o Boavista jogam contra SCP e SLB em casa e, na minha opinião o campeão vai decidir-se nestes jogos. Vamos ver se têm 'estaleca'. Esperemos para ver e que ganhe o melhor, i.e., o Sporting!

Carlos Barrocas

2 Comments:

Blogger erü said...

i.e., o Benfica!

12:56 da manhã  
Blogger Daniela said...

BENFIIIICAAA!!!

6:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home