domingo, fevereiro 27, 2005

Mais umas pancadinhas no ceguinho!

Disse que não valia a pena falar mais mal do Benfica, mas não resisto! Especialmente porque, depois de Santana Lopes e do casaco de Sócrates na noite das eleições, o 'sô' Trapattoni é uma grande fonte de inspiração!

Depois da derrota contra o CSKA, que, segundo 'Trap', é uma equipa de nível mundial, o treinador do SLB veio dizer que não tinha visto o Benfica de Camacho jogar assim contra o Inter e contra a Lázio em pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Tinha razão; o Benfica de Camacho jogou muio melhor do que este Benfica, e se o espanhol ainda lá estivesse os lampiões já estavam, por esta altura, a encomendar as faixas de campeão.

Assim, não havia necessidade de dizer que o SLB jogou muito bem quando não o fez, não havia necessidade de lembrar um treinador que deixou o Benfica a jogar muito melhor do que está a fazer agora, e não havia necessidade de lembrar dois jogos que o SLB perdeu contra equipas de nível mundial, ao passo que o SLB de 'Trap' já perdeu este ano o acesso à 'Champions' para o Anderlecht depois de ter uma vantagem de dois golos. E se o Benfica joga assim contra uma equipa de nível mundial, como é o CSKA, não quero imagina-lo a defrontar o Chelsea, o Barcelona, o Man Utd ou outros muito mais poderosos que os russos.

Já hoje, outra das personagens engraçadas do clube, o presidente, Luís Filipe Vieira, afirmou que o SLB vai ao Dragão para ganhar (espero que sim, ou então não iam lá fazer nada), para depois traçar o objectivo do clube: ser o maior clube do mundo! Quando os adeptos já aplaudiam efusivamente, o 'Luís dos pneus' apressou-se a esclarecer o equívoco, de modo a não criar falsas expectativas, dizendo que o SLB seria o maior clube do mundo, mas apenas a nível de sócios! Duvido é que, com a equipa a jogar assim, consigam cativar muita gente a abrir os cordões à bolsa, especialmente em temos de míngua.

Carlos Barrocas