quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Onda verde!

"E esta merda é toda nossa!", era o que se ouvia, gritado por meia dúzia de 'portugas', na 'banheira' de Roterdão, um dos estádios mais temidos da Europa pelo seu ambiente.

Hoje, os jogadores do Sporting não precisaram de se preocupar com o ambiente, até porque estavam -5º (irra!!), mas sim com os objectos voadores mais ou menos identificados que eram atirados para dentro de campo: isqueiros, moedas (os rapazes já são pobrezinhos por isso ainda lhes atiram dinheiro, tá certo), bolas de golfe, entre outros. Como é que é possível que a organização de um jogo para uma competição europeia deixe objectos destes entrar dentro de campo? Belas 'revistas' que fazem à entrada! E o pior é que quem paga é a equipa que corre o risco de ficar fora das competições europeias (este ano já ficou, EH, EH!), graças a alguns dos seus adeptos que, certamente, têm o intestino grosso ligado ao cérebro.

Fora isso, o Sporting mostrou que pode ganhar a taça UEFA, mostrou ser muito superior aos holandeses e mostrou que sabe jogar muito melhor futebol do que qualquer equipa em Portugal. Pena que não o faça todas as semanas (ai os pontos que já podíamos ter de avanço!). Agora, bring on the british!

Quanto ao Benfica, não vale a pena bater mais no ceguinho!

Viva o Sporting!

Carlos Barrocas