terça-feira, fevereiro 22, 2005

A passos...curtos

Ao chegar a esta altura do campeonato costuma afirmar-se que certa equipa caminha a passos largos para o título, mas a verdade é que qualquer dos grandes que, no fim, vão acabar por disputar o campeonato, não joga bem e pode perder pontos em qualquer jogo e contra qualquer adversário, deixando a tarefa de adivinhar o campeão para a Maya e derivados.

O FCP continua a não conseguir encontrar uma equipa certa, o SCP a ser demasiado irregular para um candidato ao título e o Benfica a não conseguir ter calma suficiente para dominar seja que equipa fôr no próprio estádio, vendo-se os defesas tremer que nem varas verdes quando o adversário consegue trocar um bocadinho melhor a bola (como hoje contra o Vit. Guimarães)

Só mesmo no 'foto-finish' é que se vai ver quem ganha, mas começo a recear que o SCP continue nas competições europeias. E isto porque não acredito que, quer o SLB, quer o FCP lá continuem e, assim sendo, o SCP teria que disputar jogos com exigêncas físicas muito mais elevadas (pelo menos mais dois) do que aqueles que se disputam na Superliga, dando clara vantagem a lampiões e dragões (aliás, já se viu que a equipa estava 'nas últimas' contra o Leiria).

Mas sempre confiante num fim vitorioso...força SLB e FCP...empatem!

Carlos Barrocas