sexta-feira, março 25, 2005

Prenda para o arqui-rival?

Tenho ouvido muitos sportinguistas dizer (aliás, começaram logo à saida do jogo com o Penafiel) que, graças ao vencer o FCP, o SCP tinha oferecido o título ao SLB.

Não compreendo este tipo de pensamento por algumas razões. Se é certo que com uma vitória o FCP ficava só a três pontos do SLB, também é certo que não é com o que anda a jogar que os 'tripeiros' vão fazer sombra ao Benfica; um bom sportinguista, independentemente do ódio visceral que possa ter ao SLB, gosta sempre, em primeiro lugar, de ver o seu clube a ganhar ; o SCP não está, de maneira nenhuma, arredado da luta pelo título (seis pontos num campeonato tão atípico não é nada, e sendo que SCP e SLB ainda se vão defrontar a vantagem é, teoricamente, de três pontos e não de seis), sendo mesmo, na minha opinião, e a par do Boavista, a única equipa que vai conseguir fazer frente ao Benfica; por último, e mesmo que o Sporting não seja campeão, tem que ter em mente que o segundo lugar dá acesso directo à Liga dos Campeões, o que significa prestígio e muito dinheiro.

É inegável que o Benfica é o grande candidato ao título. Mas um bom sportinguista acredita (e sofre) sempre até ao fim.

Estes são os Velhos do Restelo (neste caso de Alvalade) que sempre se fizeram ouvir por aquelas bandas. Felizmente são cada vez menos e fazem cada vez menos mossa. Mesmo assim irritam!

Carlos Barrocas