segunda-feira, maio 16, 2005

Morrer na praia

Acontece a todos (ou quase a todos) e muitas vezes aos melhores.

Perder um título a dez minutos do final de um jogo custa, especialmente porque nenhuma das equipas merecia vencer: o jogo foi equilibrado, as oportunidades repartiram-se, logo o resultado mais justo seria o empate. Perder um título por apenas um golo que por ter sido marcado fora conta a dobrar ainda custa mais. Mas é também graças a um desses golinhos que o SCP está na final da taça UEFA.

Pelo sofrimento das últimas semanas, pela recuperação que o clube fez desde Novembro (em Outubro andou por um obscuro 14º lugar!), pela esperança que rodeava os seus adeptos, pelo desgaste físico dos jogadores que nunca desistiram das duas competições que disputavam, penso que o SCP merecia sonhar mais; merecia e devia.

Por acreditar até ao fim, por fazer uma meia omelete sem ovos, pela regularidade, o título (que ainda pode fugir por entre os dedos) até assenta bem ao SLB (meu Deus!).

Resta-nos um prémio de consolação: saber que somos a melhor equipa portuguesa e que, com um bocadinho mais de sorte e regularidade e um ou outro jogador o Sporting pode (e deve) ganhar o campeonato para o ano. Só espero que caso não ganhe nada ainda este ano (lagarto, lagarto, lagarto) a direcção não opte por despedir o treinador.

Resta agora ao SLB empatar com o Boavista. Se Petit disse no fim do jogo com o Rio Ave que os jogadores correram muito, não lhe passa pela cabeça como é que vão correr os do Boavista, depois de receberem alguma visita dos seus vizinhos do lado.

Do jogo fica mais uma coisa certa: que o SCP não sabe jogar com o SLB no final da época; não ganhou quando foi campeão das últimas duas vezes, perdeu na época passada e esta época foi o que se viu.

Agora que venham os russos. Já só faltam dois dias para se saber como catalogar a época do SCP: boa, porque chegou a uma final europeia e consegue a qualificação para a Liga dos Campeões; excelente, porque ganhou uma competição europeia e consegue a qualificação para a Liga dos Campeões; a hipótese 'de sonho' desapareceu por entre as mãos do Ricardo.

Carlos Barrocas

1 Comments:

Blogger erü said...

E se vocês ganharem na quarta, eu, benfiquista há anos, irei ao marquês! Por isso, apliquem-se.

5:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home