quarta-feira, setembro 21, 2005

O regresso da mártir

Fátima Felgueiras regressou a Portugal depois de umas férias prolongadas no Brasil. A autarca fugiu com o 'rabo à seringa' depois de ser emitido um mandado de captura em seu nome.

Sempre com uma postura de vítima, afirmando mesmo que era uma mártir, Felgueiras cumpriu o que prometera: que regressaria a Portugal, na altura devida, para prestar contas com a justiça.

Mas que justiça?Fátima Felgueiras regressou quando bem entendeu, às horas que bem entendeu, fazendo-se acompanhar de quem bem entendeu; entrou no tribunal, ovacionada por uma multidão que padece do mal de muitos portugueses: estupidez. Da mais pura e acentuada. Urras, salvas e vivas vindos das mesmas pessoas que lhe pagaram as tais férias prolongadas no Brasil. Saiu do suposto local onde se faz justiça perto da hora do jantar, mais precisamente às 19:57. Coincidência? Não as há, já dizia a nossa prezada amiga. O desfecho? Liberdade, sendo que está apenas impedida de se deslocar para o estrangeiro.

Prisão preventiva? Prisão domiciliária? Pulseira electrónica que lhe restringisse os movimentos? Para quê? A senhora é tão boazinha, uma santa, uma verdadeira mártir!

Aqui noticiam a sua candidatura à Câmara Municipal de Felgueiras. Resultado: ganha imunidade, visto ser candidata a um cargo público, o processo terá que ser congelado até se conhecerem os resultados oficiais (totais exactos) das eleições e, enquanto isso, a mártir de Felgueiras pavoneia-se alegremente entre os seus compinchas lá da terra (fazendo juz às declarações de especialistas em Direito).

Não será estranho, incorrecto, imoral, irregular, estupido, que alguém que tenha um processo em tribunal se possa candidatar a um cargo público, conseguindo, dessa forma imunidade? Ilegal não é, mesmo quando os candidatos têm processos por corrupção e peculato noutras autarquias, isto é, noutros cargos públicos.

E será que os presos preventivos das cadeias portuguesas têm conhecimento que, caso se candidatem, são imediatamente libertados graças a essa imunidade? Se calhar é melhor alguém os avisar.

Se alguém encontra justiça em tudo o que se passou, por favor, ilumine-me. Eu ainda não encontrei.

Carlos Barrocas

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Commision Junction University 2005 Roundup - Part 1
Welcome to Threadwatch, a community website focused on Internet marketing and related technologies.
For the latest in Law Enforcement interviewing techniques, go to: http://www.focusedinterview.com

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I was just browsing and found your blog. Very Nice!

I have a hunting blinds site. It
pretty much covers hunting blinds related stuff. Please visit, check it out and enjoy!

Rod

12:40 da manhã  
Anonymous Raistaparta said...

Já repararam que a senhora vem muito melhor, mais magra e mais bem penteada ? E aquela voz de locutora estilo-Emissora Nacional dos anos 50 ? O povo adora vozes maviosas e cantigas de embalar ... Por isso, prevê-se que a Fáfá ganhe facilmente, em 09 de Outubro. Yak ! Yak ! Yak !

12:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home