segunda-feira, outubro 31, 2005

Braga a rir

Porto, Benfica e Sporting. Três candidatos ao título que, graças às grandes performances conseguidas este fim-de-semana, deixaram os adeptos do Braga a esfregar as mãos de contentes. Amanhã, caso ganhem, podem ficar ainda mais felizes. É que o ‘pequenino’ Braga pode aumentar para 5, 6 e 9 (!) pontos a vantagem que já leva sobre estes adversários, os crónicos candidatos ao título.

Para não fugir à regra, o SCP voltou a não aproveitar deslizes adversários e empatou, depois de ir para o intervalo a ganhar por 2-0. A única diferença entre os grandes nesta jornada foi que, tanto o FCP como o SLB, tentaram e mereciam ganhar.

O Sporting conseguiu marcar dois golos por sorte, acabando o jogo sufocado e sem ter feito um único remate à baliza na segunda parte. Muito pouco para uma equipa que, para muitos, tinha o seu principal problema em Peseiro. Pelos vistos, o problema está nos jogadores que, quando não querem, não há ninguém que os convença de que são capazes de ganhar jogos. O Sporting continua mal e o facto de não terem perdido não altera em nada o cenário de crise.

Benfica e Porto continuam (e vão continuar a ser) as únicas equipas que lutarão com o Braga pelo título. Não por serem melhores que o Sporting, mas simplesmente porque a vontade de ganhar é muito superior à dos leões.

Carlos Barrocas