domingo, dezembro 18, 2005

Candidato eleito, desaparecido!

Falar de presidenciais!

Surpreende-me a campanha do Prof. Cavaco Silva e surpreende-me também quem declara voto ao Prof. Cavaco Silva!
Sou um cidadão atento e para estar minimamente informado, não necessito, tal como acontece na área científica de ler por dia pelo menos 9 artigos científicos, basta perder ou ganhar uma hora da minha vida a ouvir o noticiário!
Reparo que existe um candidato que fala muito pouco, que quando fala repete tudo o que já disse, que desapareceu… Onde anda o Professor Cavaco?
Na parte do noticiário dedicado às presidenciais, fala-se da campanha do Dr. Mário Soares, do Dr. Manuel Alegre, de Jerónimo de Sousa, de Francisco Louça… e do Professor Cavaco? Onde anda ele a fazer campanha?!? onde anda ele a falar das suas ideias para o país?!?
Não quero acreditar que todos aqueles que declaram voto ao professor Cavaco tenham lido o seu manifesto eleitoral, não quero também acreditar que quem lhe declara o seu voto pensa que ele vai ser Primeiro-ministro de Portugal!
O professor Cavaco não fala daquilo que pode fazer, fala daquilo que não pode nem vai fazer! Mais emprego? Melhor economia? Mais coesão? Como vai fazer isso Prof. Cavaco? Como pode afirmar isso, tendo em conta que nada disso pode ser feito por si? Acredito que essa estratégia resulte muito bem para as sondagens, acredito que isso vai resultar para ser eleito, acredito também que o meu voto não será certamente para si!
Mais, quero também acreditar que ninguém vota no desconhecido, que ninguém vota num vazio imenso de ideias e de projectos que tem para o meu país! Quero acreditar no futuro, mas o futuro de Portugal não se faz consigo na presidência! Motivos para dizer isto? São necessários mais? Eu sei que não, mas vou apresentá-los noutro dia…