sábado, julho 15, 2006

Deste Lado do Espelho

Tecnologia e dedinho da mão

Parte 1. El Chaparron

Estava eu muito entretida, a filmar os meus alunos, que se arrastavam e suavam na bicha para pagar as matrículas, quando, de repente, o dedo indicador da minha mão direita carregou no botão 'Format Card'. Era para formatar o cartão, pois. Logo a seguir, tudo o que lá estava gravado ( meninos, gatos, pequenos filmes, ferro-chaparro ... ) tudo desapareceu ! Assim, a imagem do famigerado sobreiro segue dentro de momentos.

Parte 2. Orlandito e Fernandão

Circunstâncias das suas vidas fazem com que dois dos mais estimados colegas deixem a Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, já no próximo ano lectivo. Orlando Dionísio rumará a sul, a Silves. Consigo, levará os filhos, as histórias das suas viagens, a simpatia. Célebre pela distracção, nunca conheci quem lhe levasse a mal tal característica. Deixa-nos O Pionés, um jornal de parede, no qual se reunem e apresentam à comunidade escolar artigos interessantes da Imprensa, e o 'movimento 560', com o qual se pretende incutir nas pessoas o gosto pela aquisição de produtos nacionais ( 560 são os três algarismos que iniciam o código de barras português ).

Fernandão, ou melhor, o professor Fernando Évora, tem à sua espera um lugar na EB 2,3 de Colos. Consigo, levará as histórias da História, uma inegável vocação para contar episódios da sua e de outras vidas, e um humor subtil. Por 'outras vidas' , quero dizer que este algarvio, com apelido alentejano, conta anedotas com jeito e graça, mesmo as escabrosas. Também escreve (demasiado) pequenos livros, premiados pelas Câmaras e pelo gosto de quem os lê. Em Colos, aprender História vai passar a ter outro sabor.

Devido ao adiantado da hora, este 'post' continua amanhã ( espero ! ). Cheers !




1 Comments:

Anonymous João Campos said...

Não esperava que os professores Orlando e Fernando saíssem nesta altura, e com tantos anos de casa... espero que tudo lhes corra pelo melhor.

Cá fico à espera do Chaparrone!

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home