terça-feira, novembro 29, 2005

As escolhas de Maria Helena

Uma pequena opinião acerca das amáveis sugestões que a Maria Helena me deixou:
a) Avô Bochechas (Mário Soares) e Avô Cantigas (Cavaco Silva): temas muito batidos, sobretudo na blogosfera. Para dizer bem, já há os blogs de apoio (apesar de o blog de Mário Soares dizer sobretudo mal do Cavaco...). E para dizer mal, creio que ambos os candidatos não precisam de mais ajuda.
b) Todos os outros candidatos, incluíndo o Chiquinho Louçã, que já tem idade para ser avô, embora tenha cara de miúdo: O "Chiquinho Louçã" é outro que fala por si. Não tem remédio. A sorte dele é que as pessoas deste santo país (ao qual querem roubar os crucifixos) esquecem rápido e ouvem com deleite os maiores disparates desde que sejam ditos de forma eloquente. Por isso já ninguém se lembra do sorriso do aborto e de outros episódios do camarada Chico.
c) O regresso da co-incineração (em Souselas, já há quem ande à espreita do 'pai' Sócrates, com uma forquilha): O meu lado sádico paga para ver as forquilhas. "É qu'é já a seguir", como diz o nosso primeiro-ministro.
d) As emissões de carbono para a atmosfera e o protocolo de Kioto: Kyoto é, no meu entender, um assunto demasiado complexo para ser discutido de forma leviana. Apesar de me interessar pelo tema (sobretudo, pelos posts de João Miranda e de maradona), não o quero discutir aqui sem primeiro ler alguma coisa em que fundamente as minhas opiniões.
e) As mulheres: a sua luta pela igualdade acaba no momento de trocar uma lâmpada.
f) Os homens: deixem-se de merdas, que baixar a tampa da sanita ou arrumar os chinelos não dá trabalho nenhum.
João Campos

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

completamente de acordo, tu sabes que eu concordo smp contigo, continuas a ser a pessoa que conheço que melhor escreve, e essa treta de esquecer o curso nao digas nem a brincar, dos que me da emprego qd fores director do publico?
beijinho grande
miss you

8:31 da tarde  
Blogger Margarida said...

Gosto particularmente da parte de baixar a tampa da sanita:p Mas; John..eu consigo trocar uma lampada..:(

Enfim..como sempre a mostrares tudo aquilo que admiro em ti!Obrigada por me fazeres querer ser mais e melhor*

Baci, com sabor a chocolate belga ;)

12:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home