quarta-feira, dezembro 07, 2005

Deste Lado do Espelho

'Carro de gaja', ou melhor...
A primeira vez que olhei, a sério, para um Micra, foi-me ele apresentado por um ex-vendedor de automóveis, exactamente assim, mas com mais elegância: 'é um carro de senhora'.
Quando pude, comprei um, novinho, branquinho, 0 quilómetros ... Já lá vão dez anos, onze no próximo mês de Agosto. Tem-me servido com fidelidade. Com ele, já me despistei, num dia de piso oleado e molhado e em que eu ía conduzido à velocidade do costume. Qualquer coisa mais dramática que tivesse acontecido, a culpa não seria do meu pobre 'Miquinhas'... Foi ao fim destes dez anos que houve o primeiro problema sério, com a bomba de óleo dos travões. Eu nem sequer sabia que os travões tinham uma bomba ...
Todos me perguntam 'quando é que mudo de automóvel'. Eu queria, mas de cada vez que vou contar as moedas que tenho juntas, ou cai o governo ou aumenta o IVA. O mais recente modelo do Micra é uma graça !
É um investimento caro, mas vale a pena. O Micra é um pequeno grande carro, que corresponde às expectativas, desde que tenha as revisões feitas sempre a horas. Believe me ! Cheers !