domingo, abril 17, 2005

O ex-líbris da tugoesfera

(interessante, o conceito de tugoesfera!)

Amigo Azurara, aceito com agrado o desafio lançado. Aqui ficam os meus reflexos sobre o tema:

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Aqui, não percebi se o "para ser queimado" fazia parte da resposta do Azurara ou da pergunta. Por isso respondo a ambas: para ser queimado, podia ser... huh, let me see... acho que qualquer um de Margarida Rebelo Pinto ou Paulo Coelho. Ou o livro de algum blog de extrema-esquerda. Fora isso, creio que "Aparição", de Vergílio Ferreira, tem tudo a ver comigo (mas nunca li o Fahrenheit 451).

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Quer dizer, apesar de lhe achar piada, eu não sou propriamente Carroll... mas sou um eterno apaixonado por algumas personagens dos meus contos. Por fora, dou uns mirones a Moon Dawntreader, do romance The Snow Queen, de Joan D. Vinge (já agora, amigo Azurara, esqueça a Lara Croft e jogue a um joguito de combate intituado Dead or Alive. Depois conversamos sobre personagens femininas em videojogos :) ).

Qual foi o último livro que compraste?
Se banda desenhada contar, então foi a adaptação para b.d. do filme Constantine. Quanto a literatura pura, foi mesmo o já citado The Snow Queen, de Vinge. É a literatura norte -americana de ficção científica ao seu melhor.

Qual o último livro que leste?
Idem.

Que livros estás a ler?
Os Irmãos Karamazov, do grande Dostoievsky.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Optaria, como o Azurara, pela trilogia O Senhor dos Anéis de Tolkien, juntamente com The Brother's War, de Jeff Grubb (o meu livro preferido) e Manhã Submersa, de Vergílio Ferreira. Mas se pudesse levava também uma miúda gira :)

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
Deixo aos meus parceiros de blog - Carlos, Miguel, Alexandre, esforcem-se, vá lá. Mas eles contam como um só. Deixo o desafio também à Moon Priestess (http://nomundodalua.blogdrive.com), uma vez que é a minha mais entusiástica leitora e uma das minhas mais queridas amigas; e à Teresinha (http://naumhacoincidencias.blogspot.com), porque também é uma leitora querida e porque gosto imenso do blog dela.

Nota: Obrigado pelos elogios, Azurara. Apraz-me sinceramente a consideração em que me tem. No entanto, tenho de lhe dar uma pequena 'desilusão': eu sou... benfiquista!

João Campos

2 Comments:

Blogger Agnelo Figueiredo said...

Como me enganei...
Bom, ninguém é perfeito.
Mas deve haver um sportinguista nesse blog...

Quanto ao "para ser queimado", é meu e não da pergunta.
Azurara

12:18 da manhã  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

A "minha" Lara Croft é a Angelina. Aquela tal, do filme...
De resto, jogos de computador, gostei, em tempos, do SimCity e, muito especialmente, do Age of Empires, um jogo que podia sunstituir as aulas de história da miudagem.
Quanto ao "verde" ... fiquei baralhado.

7:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home