domingo, janeiro 23, 2005

Expresso da Meia Noite

Bem vindo a este lado do espelho, Miguel (a velha equipa do Miradouro de novo reunida...).
Estamos a crescer. Em participação, e não em sondagens. A propósito, ontem a altas horas da madrugada apanhei, por puro acaso, o Expresso da Meia Noite, na SicNotícias (repetição), em directo da Residência Oficial do Primeiro Ministro. Clara Pinto Correia, José António Saraiva e outros dois senhores (lamento o lapso de memória que não me permite recordar os seus nomes) inquiriram Santana Lopes sobre temática variada. Ponto negativo para Santana Lopes: o seu discurso é messiânico, como há muito não se ouvia por terras lusas (considera-se um predestinado, o nosso Primeiro Ministro em gestão). Ponto positivo: a sua convicção inabalável acerca da vitória do PSD - perdão, PPD-PSD - nas legislativas de 20 de Fevereiro. Ingenuamente ou não, ele acredita. Contra tudo e contra todos.
Pessoalmente, já nem me admirava que Santana Lopes vencesse. É impressão minha, ou as diferenças entre ele e Sócrates começam a diluir-se à medida que as campanhas avançam?
João Campos
(A propósito do Expresso da Meia Noite, será que o estafeta que transortava o semanário para o programa já foi encontrado, ou afogou-se no mar de papel que o Expresso semanalmente coloca nas bancas?)