sexta-feira, abril 01, 2005

Portugal visto do espaço

Por um acaso de sorte de José Carlos Soares, jornalista português, que, por não querer ver o seu bom nome associado a tão vis personagens, optou pelo anonimato, descobriu-se que afinal, algumas das mais 'conceituadas' figuras do auto-proclamado jet-set nacional não são seres humanos, mas sim extraterrestres de um planeta do outro lado da Via Láctea, que fugiram à rígida sociedade do seu mundo natal e sujeitaram-se a vir para um mundo inferior em busca de liberdade e de prazer.
A escolha não terá sido irreflectida, apesar de assim o parecer. Os alienígenas optaram por Portugal porque, como disse Paula Bobone, uma das criaturas verde-ranho, corcudas, com antenas e três mamilos, naturais do planeta LUX-00, "os Estados Unidos estão já muito batidos pelos extra-terrestres. Em Portugal, as pessoas não pensam muito nessas coisas." Para além disso, como refere ironicamente Cinha Jardim, "as pessoas aqui são muito esquisitas, têm hábitos muito estranhos, como escarrar para o chão o catarro acumulado nos brônquios, tirar alimento do nariz para de seguida o atirar fora ou colar em algum lugar mais dissimulado, falar alto e buzinar no trânsito sem razão aparente. Assim foi mais fácil adaptarmo-nos. Ninguém nos estranha. Só é pena a comida ser tão má."
Segundo Bibá Pitta (é com dois 't' ou só com um?), o motivo principal pelo qual fugiram de LUX-00 e vieram para a Terra foi a discriminação às mulheres. "Lá, as mulheres servem apenas para levar porrada e cozinhar. Cá também, é verdade, mas ao menos podemos ter sexo com prazer. Por isso só viemos alienígenas, e não alienígenos."
E quanto a José Castelo Branco, Herman José e alguns outros? "É fantasia. Elas sentem-se melhor assim. Aqui, podem ser quem nunca poderiam ser lá no LUX. Mas não disfarçam lá muito bem, pois não?", perguntou Lili Caneças, a representante máxima dos refugiados de LUX-00 (lá era filha de um ministro), sem sorrir para não estragar a plástica, momentos antes de ir representar a raça alienígena naquele programa ridículo da emissora católica nacional.
João Campos

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tinhas razão caríssimo...superas-te-te!!!
:)
Confesso que nunca me tinha passado pela cabea esta ideia!
Aquele beijo...
Waxing Crescent(for now)

9:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home