segunda-feira, outubro 31, 2005

Como se sentir especial

Pequena ironia do dia: receber um e-mail forward de um amigo de longa data, enviado em simultâneo para um número incontável de endereços, a dizer "especialmente para ti".
João Campos

5 Comments:

Blogger Maria Helena said...

Mas,pelo menos, alguémse lembrou de enviar um comentário especial ...

Duas questions:
a. porque é que, para enviar um comentário, temos que escrever umas letras esquisitas;

b. que é isso de 'postar' um comentário ? 'Postar' ? Credo !

Cheers !

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente até parece uma ofensa, mas os emails generalizados são por norma algo estúpido que serve apenas para dizer "olha tenho o teu email o que significa que digo-me teu amigo". enfim..normalmente não se comenta e faz-se o mesmo. afinal vivemos numa sociedade hipócrita e resta-nos adaptarmo-nos a isso...

11:17 da tarde  
Anonymous João Campos said...

Maria Helena: as "letras esquisitas", como adequadamente colocou, servem para o sistema verificar que é uma pessoa real que está a escrever e a publicar o comentário. Uma vez que são geradas aleatoreamente, impedem que sistemas geradores de spam nos atulhem as caixas de comentários. Por isso é que já não recebemos aqueles comentários esquisitos com publicidade.

1:23 da tarde  
Anonymous João Campos said...

Ah, quanto ao "postar": estrangeirismo importado para facilitar. Aparentemente, ninguém nesta bendita blogosfera se lembrou de que post pode-se traduzir por publicar. Isso nem é o pior. Há quem, em vez de dizer artigo ou, no original, post, diga posta, que é assim das coisas mais ridículas do mundo dos blogs portugueses. Pessoalmente não gosto de neologismos importados por ser prático: ou é artigo, ou post; ou é publicar ou escrever. Nada de meios-termos.

1:28 da tarde  
Blogger Maria Helena said...

Thank you ! Cheers !
E lá vão mais umas letras !
Desta vez até são giras !

12:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home