Como se sentir especial
Pequena ironia do dia: receber um e-mail forward de um amigo de longa data, enviado em simultâneo para um número incontável de endereços, a dizer "especialmente para ti".
João Campos
"Tenho de continuar, não posso continuar, vou continuar." Samuel Beckett. Continuadores: João Campos, Carlos Barrocas, Alexandre Gonçalinho, João Teago Figueiredo e Maria Helena.
3 Comments:
realmente até parece uma ofensa, mas os emails generalizados são por norma algo estúpido que serve apenas para dizer "olha tenho o teu email o que significa que digo-me teu amigo". enfim..normalmente não se comenta e faz-se o mesmo. afinal vivemos numa sociedade hipócrita e resta-nos adaptarmo-nos a isso...
Maria Helena: as "letras esquisitas", como adequadamente colocou, servem para o sistema verificar que é uma pessoa real que está a escrever e a publicar o comentário. Uma vez que são geradas aleatoreamente, impedem que sistemas geradores de spam nos atulhem as caixas de comentários. Por isso é que já não recebemos aqueles comentários esquisitos com publicidade.
Ah, quanto ao "postar": estrangeirismo importado para facilitar. Aparentemente, ninguém nesta bendita blogosfera se lembrou de que post pode-se traduzir por publicar. Isso nem é o pior. Há quem, em vez de dizer artigo ou, no original, post, diga posta, que é assim das coisas mais ridículas do mundo dos blogs portugueses. Pessoalmente não gosto de neologismos importados por ser prático: ou é artigo, ou post; ou é publicar ou escrever. Nada de meios-termos.
Enviar um comentário
<< Home