quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Contraditório "strikes back"?

Disse-se, no Público, que Cavaco apostava na maioria absoluta dos socialistas. Desmentiu hoje o nosso antigo primeiro ministro. Santana não comenta. Sócrates finge que não repara. Mas no meio disto tudo, há algo importante, que pode ser muito grave: a "notícia" teve de vir de alguma parte. Mas de qual?
Se for invenção jornalística, temos um caso de invenção de notícias que podem suscitar sérias consequências nesta altura de campanha eleitoral. Para além de ser uma violação de toda a ética e deontologia dos jornalistas (que, triste sina a minha, cada dia se enterram mais neste país).
Mas pode não ser, pelo menos totalmente. Se quisermos entrar no espírito das teorias da conspiração, podemos chegar a conclusões - hipóteses - interessantes:
a) Poderia ser manobra do Partido Socialista, numa espécie de "campanha negra" dissimulada, procurando tirar o tapete debaixo dos pés de Santana (não que ele precise de ajuda para escorregar, mas pronto...);
b) Poderia ser manobra de Santana Lopes, uma nova manifestação da sua já clássica estratégia de vitimização, desta evz alegando que até os "grandes" do PSD - perdão, PPD-PSD - se passavam para o outro lado da barricada;
c) Poderá mesmo ter sido verdade, e ter sido uma fuga de informação, ou a boca de Cavaco a fugir para a verdade - o que, pessoalmente, duvido.
De qualquer maneira, aceitam-se apostas.
João Campos

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Porque ficaste intrigado toma lá uma pista do DN:
«Cavaco Silva afirmou ontem que a notícia do Público segundo a qual estaria a "apostar" na maioria absoluta de José Sócrates "não tem qualquer fundamento". Assim, com todas as letras "Trata-se de uma total invenção da parte de quem a escreveu. Não fiz qualquer declaração ou comentário (…).»
Não li o artigo no Público mas consta que Cavaco terá afirmado isso porque a maioria absoluta traria consigo as condições ideiais para a sua candidatura a Presidente.

12:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home