quarta-feira, junho 01, 2005

Desvantagens de uma dieta nutritiva

Um gajo chega ao bunker estoirado de um dia de aulas que termina com uma filosofia que relaciona os conceitos de Matrix com a génese da sociedade capitalista e, eterno problema! Que jantar? O bunker não tem cozinha - apenas um micro-ondas labrego que serve para os utentes esquentarem as provisões de combate adquiridas em estabelecimentos comerciais das imediações ou, em caso de desespero, para aquecer o atentado de saúde pública a que a ordem da casa pomposamente (diria maliciosamente, mas estamos em casa de Deus) chama de "refeição".
A sorte é que o mesmo Deus traquina fez com que o Augusto Santos Silva inaugurasse as modernas instalações do ISEG aqui perto - e lá há cantina que serve jantar. Evidentemente que por 1,90€ não se pode esperar grande repasto, mas já dá para aguentar um bocadinho. Quando ainda servem, claro. Ou quando a fila não é demasiado grande e a comida demasiado pouca. Ou quando.... ok, é para esquecer. Sobe-se a Calçada da Estrela, e, perante um saldo bancário estimulante, decide-se caçar o jantar em paragens da Sonae - que é como quem diz o Modelo Bonjour cá do gueto. Agora, sim, entramos no campo da comida nutritiva. Na falta dos franguitos assados atestados de hormonas, vai a célebre pizza frutos do mar do Continente. Paga-se, carrega-se para o bunker, timer clock do micro-ondas labrego a rolar, e eis que a pizza lá sai - escaldante, esturricada em cima e dura 'que nem cornos' em baixo.
Pois. Um gajo quer fazer uma alimentação saudável, ah e tal porque é jovem, estudante, e saco vazio não pára em pé, e depois dá nisto. Depois admiram-se que nós, académicos, bebamos que nem esponjas - então se mal conseguimos comer! Quase abdiquei de um dos mais importantes princípios que norteiam a minha existência. Mas o MacDonalds mais próximo é na Alexandre Herculano. E os cachorros quentes carregados de mostarda e ketchup da Select são já aqui ao lado.
João Campos

1 Comments:

Blogger azurara said...

Depois de ler isto, fiquei com fome. Um Hot-Dog com montes de mostarda... Hummmm

12:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home