terça-feira, janeiro 24, 2006

Deste Lado do Espelho

Já disse aos colegas que participem no blogue do Johnny. Porém:

o Jorginho anda a tratar da mudança da B5 para a B3 ( É verdade, ex-Secodemiristas ! A escola está a sofrer mudanças, no seu espaço físico );

o Armandinho, sempre afogado em papéis;

o Fernandito, sempre a 'apagar fogos' ( ele é a Net que não liga, ou a extensão que falta, ou o documento que não há ...);

o Orlandito, sempre esquecido.

Porém, concordo com Johnny. Seria interessante a colaboração destes profes incorrigíveis ( como Johnny escreveu: 'Once a teacher, always a teacher', se:

1. a natalidade começar a crescer ( malta, toca a dispensar a camisa e a pílula :D);

2. houver, consequentemente, mais alunos ( :/ muito seriamente falando, há profes com experiência e saber, k terão de concorrer, se quiserem ter horas no próximo ano lectivo !)

3. o Ministério abrir cursos atraentes e necessários para fixar a moçada no Concelho ( tarefa difícil, havendo, como há, a presença da Escola Profissional. Quanto a saídas profissionais aqui, estamos conversados. Talvez, quando o xô Belmiro de Azevedo construir o seu projecto de hotéis, moradias e outras mordomias ... Às tantas, é também agora que se concretiza a ameaça, pendente há anos, de um complexo turístico, nos Eivados/ Malhão :( ) E aí, haverá empregos galore.

3. o Ministério for, um pouco menos desmotivante para os profes ( sim, qu'a gente também se desmotiva, kéke pensam !);

Enfim, uma série de 'ses'.