segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Um eléctrico chamado desejo

A última 'pergunta pertinente' de Johnny lembra-me o início do filme em título. Blanche Dubois, a heroína, diz mais ou menos: 'they told me to catch a tramway named Desire and then leave at Stills ( nome de um cemitério ). Os nomes são metáforas do Inferno por que a desgraçada vai passar´. 'Um eléctrico chamado desejo', com Vivien Leigh e Marlon Brando, nos principais papéis. Num cinema, perto de si ! :)
Espero que não seja o caso de Johnny.
Cá para mim, o rapaz do Irão quer uma bomba para brincar ao 'se não fazem o que eu digo, carrego no botão. Olhem que eu carrego mesmo, kéke pensam ? Chateiem-me que logo vêem !'
O mundo fica a saber que, quando a malta quiser desenhar, deverá escolher temas 'inocentes': paisagens, animais, crianças, gajas nuas ... Quanto a homens com turbantes na cabeça, demais a mais, em forma de bomba, o melhor é pensarem duas mil vezes, hem ! se não, lá vai bomba. Que conveniente é ter um pretexto para 'animar a malta' ! (deixa-me lá calar, se não, ainda me cai algum petardo na sopa. Livra !)