domingo, fevereiro 20, 2005

Alien

Imaginemos que eu sou um extraterrestre vindo de um qualquer planeta distante (o que, para quem me conhece, não é difícil de imaginar). Aterro o meu disco voador numa planície do Alentejo - que o aeroporto na Ota ainda não está pronto, e a Portela não em dá permissão para aterrar. Trago informações sobre o país na minha base de dados (informatizada sem necessidade de choque tecnológico), mas apenas referente aos últimos três anos. Vou até um café e vejo na televisão - partindo do princípio que não dá futebol - debates e comentários políticos, sobre a nossa actualidade. Ouço aquilo que se tem dito.
Decerto ficaria com a sensação de que este cantinho à beira mar plantado era um paraíso até há três anos atrás, que Barroso, Lopes e Portas tornaram num inferno.
Spare me, if you don't mind. This is far from true.
Ou toda a gente já se esqueceu de Guterres? Vão dizer a este alienígena que ele foi um bom primeiro ministro, que mais não fez por não ter a maioria absoluta? E agora que o PS a tem? Pela lógica de Coelho... levamos todos!
João Campos