domingo, julho 03, 2005

May you rest in piece*

Acho que a passagem para a adolescência, da qual teimo em não sair, me tornou excessivamente desconfiado - desde esse momento, deixei de acreditar em coincidências. É mesmo o único ponto em que dou razão à Margarida Rebelo Pinto.
O que quero com isto dizer é que torna-se curioso assistir, pela segunda vez, à implosão de um blog por causa da mesma pessoa - o senhor Daniel de Oliveira, que provocou o fim da Coluna Infame ao criar uma rixa virtual com o João Pereira Coutinho, e que agora repete a brincadeira com o seu colega barnabita Bruno Cardoso Reis.
Há muito que não lia o Barnabé. Demasiado de esquerda para meu gosto. Demasiado bloquista por vezes. Não tenho pena de o ver desaparecer - shit happens. Apenas concluo aquilo que toda a gente que segue a polémica (excepção feita a bloquistas ferrenhos - para esses, nem o Inferno será redenção): o Daniel de Oliveira não mais será do que um arruaceiro blogosférico, como aliás o partido dele é um partido de arruaceiros. Da primeira vez, conseguiu destruir um espaço que contava com dois dos maiores colunistas portugueses - Pereira Coutinho e Mexia. Agora, rebenta com o grande ícone da esquerda na blogosfera lusa. Para aqueles barnabitas que tinham jeito para a coisa, e que até me proporcionaram boas leituras apesar de com eles não concordar: arranjem uma nova casa. Mas, desta vez, escolham bem os amigos que convidam para as festas.
João Campos
*Desta vez, e só desta vez, o título está correcto, e o trocadilho é intencional.