segunda-feira, outubro 10, 2005

Devaneio à Groucho II











- A faltar às aulas, Susana? Que é lá isso?
- É outro dos efeitos que você tem em mim, Outono: vontade de não sair de casa.
- Está outra vez a ser desagradável.
- Olha quem fala!
- Mas, ó Susana, não está assim tanto frio.
- Não é nada disso. Você é feio, pronto.
- Mas se ainda ontem dizia que me achava bonito!
- Com o devido respeito, Outono, você já se viu ao espelho hoje?
- O mesmo lhe pergunto eu a si.
- E eu respondo-lhe que sim. Se estou com cara de sapo é porque, na verdade, dormi de mais.
- Está a ver? Devia era ter acordado às seis da manhã e ter ido às aulas, como estava previsto.
- Às seis da manhã ainda é de noite, Outono. Ainda sou mas é assaltada, se me ponho a andar na rua a essa hora.
- Tem de começar a habituar-se. Olhe que já tem idade para se acostumar a essa rotina.
- Oh oh oh. Ironia para cima de mim não!
- Não estava a ser irónico.
- Olhe, Outono, o que eu acho é que a gente não se entende. Se me der licença, eu vou ali à mercearia.
- Mas não tinha dito que não sairia de casa nem para ir às aulas?
- Apetece-me um chocolate.
- Ah, bom!

Susana