sábado, outubro 08, 2005

Tipologia do aluno


"Trazem sempre os cadernos imaculados, com argolinhas nas folhas que teimam em cair. O seu estojo é um sarcófago de canetas multicolor e borrachas que nunca se gastam. Não escrevem nos manuais para não "estragar". Sublinham os sumários com cores diferentes consoante a disciplina ou o dia da semana. Perdem tempo, no fundo, com uma multiplicidade de tarefas desnecessárias que servem para encobrir o facto de nada terem para dizer ou acrescentar ao que é dito na aula. Fazem os exercícios a medo, e quando são chamados a responder lá vem a vozinha sumida, entre a quebra de tensão e o enjoo, e a medo respondem qualquer coisa."

Nest post, Gold descreveu os alunos de CE da ESCS e nem se apercebeu!
Susana

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda n vi ning de CE perder tempo com uma "multiplicidade de tarefas desnecessárias que servem para encobrir o facto de nada terem para dizer ou acrescentar". Bem pelo contrário, vejo pessoas que se esforçam ao máximo e que ocupam o tempo com uma "multiplicidade de tarefas" necessárias, que ao fim e ao cabo lhes roubam o tempo para amigos, familia, namorados, hobbys... Talvez a "vozinha sumida" seja consequência do seu cansaço e de mais ninguém os entender a não ser eles próprios. Mas isto é só a minha opinião. Mas, na verdade, acaba por ser a opinião de alguém que vive isto por dentro!

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu já vi algumas, Vera. Mas isso em si nada quer dizer. Algumas das minhas melhores amigas está em CE. Há lá excelentes pessoas.

De resto, quanto a isso de ninguém os entender a não ser eles próprios, concordo. Mais: é basicamente o mesmo para a malta de Jornalismo, quando os de CE dizem que eles não fazem nada :p

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cada curso tem as suas especificidades, cada aluno tenta defender o seu:)
Em cada curso há aqueles que basicamente não estão lá a fazer grande coisa, mas n era a esses que me referia, mas sim áqueles que durante um ano inteiro partilharam comigo as mesas do -1 e -2, lugares que, como diziamos, eram a nossa casa. E é por esses que axo o post da susana mt injusto.

PS: João, os de CE já não dizem que os de Jornalismo n fazem nada, agora preferimos atribuir essa característica aos de AM :)

9:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lolol. Agora são os de AM então? Giro :p Mas então assim já não nos "picamos" uns aos outros? Oh, pá, assim é a escs que fica a perder :p

Agora a sério: Vera, muito francamente, os alunos de CE fazem mais trabalhos do que o resto da escs junta. E depois é como tu dizes, há pessoas e pessoas! Nada contra os seus alunos (tirando um ou dois, mas isso há em todos os cursos), apenas contra alguns dos seus professores (não te deve ser difícil adivinhar quais!). Enfim, o que importa é a malta se dar toda bem - uns com mais trabalho, outros com mais dedicação, outros com mais preguiça. Aliás, esta semana viu-se como nos damos bem, não se viu?*

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acredita Susana que n somos assim em todas as aulas, costumávamos ser uma turma mt interventiva, e realmente as aulas a que assististe não são de todo o espelho disso. Nesta perspectiva entendo o que queres dizer, apesar de continuar a achar que não somos bem assim :)Outra coisa, esse pessoa extraordinária já tava englobada, n me esqueci dela;)
João, às vezes costumavámos dizer entre nós, de CE, que na verdade, quando diziamos que que os de AM não faziam nada, era mais a inveja a falar por nós. Porque enquanto eles continuaram a ter uma vida, nós tivémos que abrandar a nossa.
Sim, esta semana, cursos à parte, o convivio falou mais alto! Foi daquelas semanas que nos vamos lembrar o resto do ano e contar os meses pa voltar a repetir. Foi realmente muito boa :D Afinal de contas: NÒS SOMOS COGITATIO!!!!

2:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home