segunda-feira, agosto 21, 2006

blogwatch

Leitura recomendada: este texto de João Gonçalves no portugal dos pequeninos, acerca dos Morangos com Açúcar, da Floribella e do futebol. Concordo com quase tudo. Apenas lamento que não haja uma alternativa de qualidade - já nem posso ver televisão à tarde. E para os públicos mais infantis a quem ambas as produções se destinam - lembro-me de na minha infância haver mais variedade de desenhos animados do que hoje em dia.
De qualquer maneira, e sobre os Morangos, sugiro a leitura do artigo de Maria Filomena Mónica na última Atlântico. Li nos comentários ao artigo de João Gonçalves que houve liberais a criticar. Não encontrei. Mas com a minha actual ligação à internet... não admira.
Mas hoje, enquanto jantava, tive como digestivo uns flashes da série da TVI, que a minha mãe via. Ocorreu-me uma dúvida, que procurei esclarecer de imediato: "alguém na série costuma beber cerveja naquele bar?" Resposta negativa. Claro. Um bar frequentado por estudantes entre os 15 (?) e os 20 (??) anos de idade, estudantes, e não sai uma média? Uma "mine"? Uma imperial geladinha? Não se fuma um cigarro? Um charrito num beco escuro? Que bela representação da nossa adolescência.
João Campos