sexta-feira, junho 01, 2007

Ah, o belo do flaming

A grande novidade aqui para estes lados - que, nos últimos meses, têm andado muito paradinhos - é que um artigo referente à câmara municipal de Odemira suscitou alguma azia a um anónimo - suponho que odemirense - tão pronto a dar respostas como a assumir a identidade. Não se preocupe, caro amigo, que aqui ninguém morde.

Como a oportunidade é rara, creio que merece uma pequena e humilde resposta.

1º a pessoa a que se referiu não é estágiária mas sim uma funcionária normal como qualquer outra que se encontra na Câmara Municipal

Não o era na altura, lá vão já largos meses (mais de um ano, eventualmente?), e quem mo disse foi a própria. Se já é, passe a expressão, "funcionária normal", dê-lhe por mim os mais sinceros parabéns, já que é uma pessoa que estimo.

2º nesta autarquia não existem escravas mas sim pessoas que tentam dar o seu melhor para uma resposta rápida e eficiente

O caro anónimo não conhece o sentido figurado, mas tudo bem, já sei que no nosso país a educação anda pelas ruas da amargura. De qualquer maneira, a parte da "resposta rápida e eficiente" foi deveras curiosa naquela situação concreta. E em tantas outras que se ouvem aqui e ali. E falo só da câmara enquanto edifício e respectiva organização - se vou falar no trabalho da câmara a nível do concelho, não saio daqui nos próximos dias. Mas, se o caro anónimo quiser, dê uma vista de olhos pelos arquivos deste simpático espaço, que encontra vários posts com relatos do nosso mui amado concelho.

De resto, apraz-me saber que não há escravas na câmara de Odemira. É que sempre aprendi que Portugal foi pioneiro na abolição da escravatura, e Odemira não ficaria muito bem na fotografia.

3º se nunca errou tenho que lhe dar os meus parabéns porque errar é humano,assim tem que se inscrever para o guiness porque ganha quase de certeza.

O clássico na blogosfera, e provavelmente a coisa mais próxima que tive de um insulto em quatro anos de blogs. Do fundo do coração, obrigado. Um blogger só é um verdadeiro blogger depois de um bom flaming. Já agora, sabe dizer-me qual é o prémio, lá do Guiness?

mas já agora a assistente social fica no edificio em frente à Câmara de barras azuis no r/c à direita tambem facil de encontrar

Chegou tarde, caro amigo. A entrevista com a assistente social foi feita, a reportagem foi escrita, a classificação foi dada, valeu um bonito 16. Foi há um ano atrás. Pode ser que ainda a publique algures um dia destes. De qualquer maneira, obrigado pela informação. Foi mais eficiente do que as três "funcionárias normais" e a estagiária que estavam na câmara quando lá fui na altura.

Cumprimentos,

João Campos

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em relação ao seu bonito 16 os meus muitos parabens apesar da sua tenra idade conseguiu o que muitos não conseguem, mais um motivo para entrar no guiness ( não sendo isto um insulto mas sim um elogiu é claro).

Nem tudo o que se ouve " aqui e ali" são verdades, a nível do trabalho efectuado pela Câmara Municipal de Odemira realmente V.Exª deve ser muito " bébézinho" porque nestes ultimos anos o trabalho realizado tem sido bastante e no nosso Concelho tem evoluído em prol dos mais jovens e não só , por isso deve sim V.Exª dar uma vista de olhos pelos arquivos antigos e pelos actuais.

Para sua informação sei muito bem o que é o " sentido figurado" por isso o seu comentário como " escrava lá do sítio" não era nesse sentido. Ah! mais uma coisa eu graças a Deus não costumo ter azia e não sou Odemirense, e se V.Exª morde ou não eu tenho sempre cuidado com a "raiva".

Apenas temos opinões diferentes por isso eu respeito as suas e você terá que respeitar as minhas, desejo-lhe um resto de um bom dia.

2:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home