quarta-feira, setembro 07, 2005

Santa Maria versão aérea

"Viagem para São Paulo. Aeroporto cheio, é verão por aqui. Vou passando malas, vazias, que voltarão cheias (espero, obrigado, Antonio Carlos Secchin, "Guia dos Sebos", Editora Nova Fronteira, 126 págs.). No detector de metais, algo apita. Talvez seja a minha chapa, uma chapa de metal de dez centímetros que tenho na cabeça, ferimento de guerra, história longa e, claro, inventada. Não é. A minha gilete de barba não pode embarcar. Entendo. Posso sacar a gilete no meio da viagem e ameaçar os passageiros com um ataque capilar.
"Ou desviam o avião para Cuba, ou eu barbeio todo o mundo!"
Deixo ficar a gilete. Já dentro do avião, com uma comidinha vagabunda à minha frente, verifico que a TAP continua a servir os seus repastos com facas de metal. A loucura é uma questão de perspectiva."
por João Pereira Coutinho, na Folha Online (o que explica o português brasileiro)
Definam: antítese, oxímoro ou paradoxo?
João Campos