terça-feira, outubro 11, 2005

C'est la vie ...


Pois é, Johnny ! O PS 'ékstáadar' ! Quando cheguei a Odemira, estava na Câmara o dr. Justino, ( aka Dr. Justeninho, sem ofensa para o belo sotaque madeirense do antigo autarca ). Era simpático e parecia ser muito popular. Tive, até, um aluno chamado Justino, em homenagem ao dito cujo. Após dezassete anos, Justeninho saiu e foi substituído por Percheiro. Era ainda a CDU, mas já não era a mesma coisa. Cláudio não era nem é Justino. Talvez por isso, veio o PS ... que dará lugar ao PSD, quando se impuser a ideia de que, no Alentejo, há mais cores, para além do vermelho e do rosa. Mas o desgaste virá, muito rapidamente para os social-democratas, tal como tem vindo para os outros. Não nos iludamos.
Por outro lado, ao olhar para os cartazes de propaganda que enfeitam a rotunda de Odemira (aka Rotunda Ali-há-latas), pergunto-me: se todos estes senhores fossem, para mim, completos desconhecidos, eu votaria neles ? A fotografia dos candidatos socialistas mostra cinco ou seis caras, todas perdidas no mesmo tom cinzento, de onde se distinguem outros tanto pares de olhos escuros, que dão aos fotografados o ar de corujas. Os sete moços do PSD ( quais sete magníficos ) têm o ar de uma banda folclórica de província, só lhes faltando os ferrinhos, os bombos e as violas. Nunca se sabe, porém ! Talvez o Zé Gabriel seja melhor do que parece; porém, lá figura um professor, confesso adepto da 'pedagogia do estalo' como método de ensino, ( às vezes, não está sozinho, garanto-vos ... ) e, que há uns anos, tinha o curioso hábito de dizer que eram de sua autoria os trabalhos que os seus colegas professores faziam nos respectivos estágios. Por fim, a cara porcina de Percheiro também não chega a lado nenhum, mesmo que venha ao lado da carinha laroca da Piedade Barradas.
Conclusão: uma eleição não é propriamente um concurso de 'misses', mas ... novos rostos precisam-se, porque estes já deram o que tinham a dar. Enquanto a nova geração não avançar, com ideias e renovação, tirem o 'little horse' da 'rain', porque vão ter que os 'gramar' ainda por muitos e bons.
'A Geração' vem aí ! Brevemente, num simpático blogue perto de vós. Cheers !