A oitava esfera
A meio do mês de Agosto, somos informados pela Clix que a transferência da linha telefónica, pela PT, será feita no final de Agosto. O que, efectivamente acontece. Dia 31 de Agosto, a nossa nova casa está pronta a receber a ligação do Clix. O que não acontece. Telefonamos para lá - cinci dias úteis, diz o rapaz do apoio ao cliente, e tudo estará montado.
Os cinco dias passam a dez. Novos telefonemas, longas esperas (a pagar chamada), respostas inconclusivas, novos prazos que não são cumpridos. Numa chamada surreal, temos um técnico a dizer que não está nada na central. A coisa para passa para o próximo patamar da hierarquia, que após uma longa e inconclusiva explicação, diz" tem de aguardar". Já nos foi repetido trÊs vezes. Vinte e quatro dias passaram. De ligação à internet, nem sinais.
E, a esta altura do campeonato, mudar de servidor iria demorar muito tempo, e o serviço final iria ser pior - não conseguiríamos preço tão bom para uma ligação a 16mbps.
Pergunto-me se noutros países as coisas são assim. Se não há forma de punir uma empresa que faz gato-sapato dos seus clientes, porque sabe que se eles mudarem, ficam mais mal servidos. Se a concorrência no mercado da Internet é tão sofrível como aqui.
Enfim, do que eu preciso é de um novo país para viver, que este cada vez parece mais a oitava esfera do inferno, e cada vez estamos mais perto da nona. Ah, e já agora, quanto às imagens no Blogger, existe na barra de ferramentas do editor de texto um botão que quando lhe faz mouse over diz "Add Image". Depois é seguir as instruções, Maria Helena.
João Campos